Cidadania: Alunos da EICAP José Annicchino Fu Paulo entregam cartas para pacientes quimioterápicos da Unimed Capivari

Compartilhe

Fazer o bem sem olhar a quem, é um importante lema que deve ser ensinado para as crianças desde os primeiros momentos da vida. Com este intuito, cerca de 50 alunos da EICAP “José Annicchino Fu Paulo”, do bairro São João, desenvolveram diversos cartões para serem entregues aos pacientes quimioterápicos do hospital Unimed Capivari.

Na entrega dos cartões, estiveram reunidos o Presidente do hospital, Dr. Luiz Antônio Bereta, as dirigentes da EICAP, Fernanda Carderelli Armelin e Bruna dos Santos Camargo, e a idealizadora deste lindo projeto de cidadania, a professora Bruna Gonzaga, contando com as colaboradoras do setor de quimioterapia e coordenadora administrativa do hospital.

A Unimed Capivari ficou lisonjeada e presenteou a diretora da EICAP, Fernanda, com uma caixa de chocolates e um cartão, que foi entregue para as crianças que participaram do projeto, com a seguinte mensagem: “À EICAP José Annicchino Fu Paulo. A Unimed Capivari, em nome dos pacientes do setor de quimioterapia, parabeniza a iniciativa da escola e agradece a participação dos alunos que, com gesto de carinho e cidadania, fizeram a alegria deles. Vocês pequeninos alunos, foram gigantes e brilhantes nas mensagens de carinho aos pacientes. Vocês são os verdadeiros heróis”, homenageou a Unimed Capivari.

O secretário da Educação, José Lucas de Moraes, também ficou encantado com a ação. “São projetos como este da professora Bruna Gonzaga, que nos dão a certeza de que o futuro será promissor. Ensinar as crianças a serem caridosas e a fazer boas ações, contribui para que o cidadão se desenvolva humanamente. Parabéns a todos os envolvidos! Parabéns à coordenação e à Direção por apoiarem o trabalho da professora. Essa iniciativa reafirma que a liderança, aprendizagem e o processo de construção de cidadãos solidários e responsáveis vai muito além dos muros da escola”, finalizou.

Para mais informações sobre a Educação, a Secretaria atende pelo telefone (19) 3491-9367.

Explore mais...