Com apoio do CCZ, homem é preso em flagrante por maus-tratos contra cão da raça Pit Bull

Compartilhe

Um homem foi preso pela Polícia Civil no bairro Bosque dos Pinheiros por maus-tratos animais na última quinta-feira, dia 23. A ocorrência teve início quando os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) receberam uma denúncia sobre um cão da raça Pit Bull que estaria em situação de maus-tratos. Ao chegar no endereço descrito, foi possível ver o animal em estado de abandono, magro, sangrando e com um ferimento aberto e visível na região das costas.

Diante dos fatos, a situação foi levada à Polícia Civil de Capivari, que foi até o imóvel para averiguação, constatando todos os fatos apontados na denúncia, além de notarem que o local também apresentava estado de abandono, onde o matagal estava visível e o bolor na comida do animal também. Após breve consulta com os vizinhos do imóvel, foi possível descobrir o dono do local que logo se apresentou na Delegacia, também como responsável pelo cão.

O autor alegou que não mora mais naquele imóvel mas ainda vai todos os dias até lá para cuidar do animal e que ele não estava naquele estado em sua última visita. A autoridade policial tomou ciência dos fatos e determinou a prisão em flagrante do homem por maus-tratos, permanecendo ele à disposição da justiça. O Pit Bull foi recolhido pela equipe do CCZ, onde receberá os devidos cuidados até se recuperar totalmente.

O Centro de Controle de Zoonoses de Capivari atende a denúncias de maus-tratos através do telefone (19) 98976-9395.

Explore mais...