Com apoio do CCZ, homem é preso em flagrante por maus-tratos contra cão da raça Pit Bull

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Um homem foi preso pela Polícia Civil no bairro Bosque dos Pinheiros por maus-tratos animais na última quinta-feira, dia 23. A ocorrência teve início quando os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) receberam uma denúncia sobre um cão da raça Pit Bull que estaria em situação de maus-tratos. Ao chegar no endereço descrito, foi possível ver o animal em estado de abandono, magro, sangrando e com um ferimento aberto e visível na região das costas.

Diante dos fatos, a situação foi levada à Polícia Civil de Capivari, que foi até o imóvel para averiguação, constatando todos os fatos apontados na denúncia, além de notarem que o local também apresentava estado de abandono, onde o matagal estava visível e o bolor na comida do animal também. Após breve consulta com os vizinhos do imóvel, foi possível descobrir o dono do local que logo se apresentou na Delegacia, também como responsável pelo cão.

O autor alegou que não mora mais naquele imóvel mas ainda vai todos os dias até lá para cuidar do animal e que ele não estava naquele estado em sua última visita. A autoridade policial tomou ciência dos fatos e determinou a prisão em flagrante do homem por maus-tratos, permanecendo ele à disposição da justiça. O Pit Bull foi recolhido pela equipe do CCZ, onde receberá os devidos cuidados até se recuperar totalmente.

O Centro de Controle de Zoonoses de Capivari atende a denúncias de maus-tratos através do telefone (19) 98976-9395.

Explore mais...