Com o tema “Saneamento Rural”, 5º edição do Encontro das Secretarias de Agricultura da Região Metropolitana da Região de Piracicaba aconteceu na manhã desta quinta, dia 10

Na manhã desta quinta-feira, dia 10, aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores a 5º edição do Encontro das Secretarias de Agricultura da Região Metropolitana de Piracicaba. O evento contou com a presença do prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Capivari (SAAE), Bruno Sampaio, o secretário de Projetos, Convênios e Captação de Recursos (SEPROJ), Luís Felipe Rusignelli, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Bagnato, representantes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), para abordar o tema de “Saneamento Rural”.

O assunto de extrema importância também contou com boa adesão do público, que totalizaram cerca de 50 pessoas presentes no auditório do Plenário, com representantes das secretarias de agricultura de cidades como São Pedro e Analândia, também pertencentes à Região Metropolitana de Piracicaba. Ministrando palestras sobre o tema, estiveram presentes Adam Douglas Sebastião Pinto, da FUNASA, Isabel Campos Salles Figueiredo do CATI e Adriano Candido Stringhini, para se aprofundarem em assuntos como “Estratégias Territorializadas de Atuação Governamental”, “Tratamento de Esgoto na Área Rural” e “Soluções e Inovações para Saneamento em Áreas Rurais”.

“Hoje mais uma vez temos a excelente oportunidade de receber um conteúdo técnico e especializado sobre esse assunto tão importante quanto o saneamento básico em áreas rurais. Territórios desse tipo são presentes não só aqui em Capivari, mas também em várias cidades da Região Metropolitana de Piracicaba. Gostaria de agradecer a todos os que fizeram com que esse evento fosse possível”, destacou o prefeito Vitão.

Para mais informações e dúvidas sobre o tema o SAAE Capivari atende através do telefone 0800-1900-123, ou também presencialmente em sua sede administrativa, situada na avenida Pio XII, 221, Centro, com funcionamento de segunda a sexta, das 08h às 17h.