Com obras de artistas plásticos e releituras feitas por alunos da rede pública, exposição “Tarsila em Todos, a Arte Coletiva” vai até o dia 16 de setembro

Compartilhe

Durante o mês de setembro, as comemorações do 136º aniversário de Tarsila do Amaral seguem acontecendo pela cidade, com a principal delas sendo a exposição “Tarsila em Todos, a Arte Coletiva” no Centro Cultural Alan de Lima Palma, que vai até 16 de setembro, contando com obras de talentosos artistas plásticos e releituras de Tarsila, feitas pelos alunos da Escola Municipal Augusto Castanho.

Ao todo, são três exposições presentes de forma simultânea no mesmo espaço. O artista plástico Márcio Dias é especializado em esculturas e colocou alguns de seus renomados trabalhos no espaço da exposição para que o público prestigie. Márcio utiliza diversos traços contemporâneos em suas esculturas, muitas vezes feitas em cerâmica; linha de trabalho que já lhe rendeu algumas premiações em sua carreira.

Ao mesmo tempo, o Museu do Artista expõe diversos quadros do movimento modernista, feitos por 10 competentes artistas do movimento. Idealizado pela curadora artística, Andrezza Kniff, a exposição nasceu a partir de um Museu Virtual, criado pelos artistas durante a pandemia. Em março de 2022, as obras presentes no projeto digital ganharam forma e hoje estão expostas para visitação. Os artistas participantes são Adina Worcman, Andrezza Kniff, Ciça Teori, Diego Ducart, Dilson Cavalvanti, Flávia Mesquita, Paulo Lionetti, Paulo Vettore, Urubu Arts e Zaqueu Pedroza, utilizando como tema o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Além disso, o visitante do Centro Cultural “Alan de Lima Palma” pode ver também releituras das obras de Tarsila do Amaral, feitas em estêncil, desempenhadas pelos alunos da escola Augusto Castanho. Essa iniciativa foi da professora Nathalie Abreu, que conduziu diversas atividades em homenagem a pintora capivariana e também o centenário da Semana de Arte Moderna.

O Centro Cultural “Alan de Lima Palma” fica situado na rua da Liberdade, nº 03, bairro Estação e está aberta a visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. Para mais informações a Secretaria de Cultura e Turismo atende através do telefone 3492-2638.

Explore mais...