Conselho Municipal de Turismo elege novos representantes em reunião realizada no último sábado, dia 2

O Conselho Municipal de Turismo de Capivari (COMTUCAP) escolheu seus novos representantes em eleição realizada na amanhã do último sábado, dia 02, no Centro Cultural Alan de Lima Palma, no bairro Estação. No total, dez novos membros foram escolhidos seguindo a Lei 6.222/2022, que dispõe sobre a reestruturação dos conselhos municipais, que são órgãos compostos por diversos representantes da sociedade, e dos poderes público e privado.

A reunião contou com as presenças do secretário de Cultura e Turismo de Capivari, Edmílson Baía e do presidente da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITUR), Jarbas Favoretto. Ambos destacaram a importância do trabalho dos Conselhos de Turismos formados por membros da sociedade na estruturação de políticas públicas a fomentar o interesse nas cidades do interior. “Temos um grande potencial turístico a ser explorado e essa vai ser a missão desse novo conselho que se forma hoje aqui”, resumiu Baía.

Os eleitos foram Hélder de Andrade Toquini (Representantes dos Restaurantes), Grazielle Ferraz Santos (Representante dos Bares Diferenciados), Cristina de Fátima Tomazini Morais (Representantes de Agentes de Turismo), Eliana Aparecida Fronho (Representante dos Artesãos), Leonardo Alexandre Theato (Representante dos Promotores de Eventos), Jocelaine Aparecida Marcelino (Representante do Turismo Rural), Marcos Paulo Braggion (Representante da Imprensa Local), Daniela Maria Bresciani Canto Andrade (Representante da Cultura Local), Suzinei Antonio da Silva (Representante do Ciclismo) e Camila Sampaio Giatti (Representante do Comércio).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3491-1322 ou diretamente na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na rua Professora Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, Santo Antônio.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.