Série de problemas na rede prejudica abastecimento de água em Capivari; Saae Capivari trabalha para cessar problemas

Compartilhe

Uma série de rompimentos na rede e queima de bombas dos poços semi artesianos da cidade, acabou prejudicando o abastecimento de água em algumas regiões de Capivari no início desta semana.

Na sexta-feira, dia 1º de setembro, um rompimento na linha que abastece o sistema Pio XII, acabou prejudicando o abastecimento na região central, que também refletiu na região do bairro Porto Alegre. O problema foi sanado de forma rápida e a expectativa era recuperar o pleno abastecimento do reservatório Pio XII, porém, no início da madrugada, a Estação de Tratamento de Água (ETA I), no bairro Estação, passou a operar com meia fase de energia. O Saae Capivari acionou a CPFL e aguarda a equipe de manutenção no local.

Outras duas bombas queimaram devido à forte tempestade que atingiu Capivari no último domingo, dia 3. Os poços semi artesianos dos bairros Jardim Elisa e Chiarini, que abastecem Porto Alegre e Santa Rosa foram afetados, prejudicando ainda mais o abastecimento na região. A manutenção e troca das bombas está programada para acontecer já nesta terça-feira, dia 5, com o abastecimento tendo sua normalização em algumas horas.

Além da manutenção, caminhões-pipa foram disponibilizados para abastecer o reservatório da Pio XII, visando maximizar a força de abastecimento imediata na região. Todas as equipes do Saae Capivari estão de prontidão para devolver o pleno abastecimento de água para toda a população da forma mais rápida possível.

O Saae Capivari pede a colaboração da população para o uso responsável de água neste momento. Evite lavar calçadas, carros e qualquer outra ação que cause o desperdício de água.

Para qualquer dúvida ou informação, o número 0800 1900 123 está disponível.

Saae Capivari. Cada gota faz a diferença!

Explore mais...