Cras Cidadania retorna às atividades, mas as inscrições continuam abertas até o dia 03 de fevereiro

Compartilhe

As atividades em grupo no Cras Cidadania retornaram na segunda semana de janeiro, mas as inscrições para todos os grupos continuam abertas para quem queria participar e sejam moradores dos bairros Castelani, Chácara Jaraguá, Engenho Velho, Gênova, Jardim Jatobá, Morro Amarelo, Pagotto, Raia, São José, Santa Teresa D’Ávila, Santo Antônio e Vila Izildinha.

Os integrantes do Cras Cidadania formam grupos que são divididos por faixa etária. Atualmente, a unidade Cras do bairro Engenho Velho, conta com os Grupos SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que abrangem: Grupo de Crianças, de zero a seis anos, juntamente com o adulto responsável, Grupo da Família, adultos de 18 a 59 anos e Grupo Amigos, crianças de sete a 11 anos.

As inscrições para novos grupos estão abertas, são eles: Grupo Programa Famílias Fortes,
com crianças e adolescentes na faixa etária de 10 a 14 anos e seus responsáveis, Grupo de Adolescentes, de 12 a 17 anos e Grupo de Idosos, a partir de 60 anos.

Os grupos visam o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, o empoderamento individual e coletivo, e a possibilidade dos indivíduos desenvolverem suas potencialidades. Nas atividades dos grupos são tratados assuntos pertinentes a cada faixa etária e demanda de fase de vida de seus participantes.

Para informações e inscrições, o Cras Cidadania atende pelo telefone ou WhatsApp (19) 3491-5495. A sede está localizada na Rua Ordália Batista Motta, nº 240, no bairro engenho Velho.
O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. O telefone da Secretaria de Desenvolvimento Social é o (19) 3492-7144.

Explore mais...