Crianças da Rede Municipal de Capivari recebem kit especial com doces na véspera do Dia das Crianças

Nesta quarta-feira, dia 11, véspera do Dia das Crianças, o clima foi de diversão nas escolas da Rede Municipal de ensino de Capivari. Crianças e adolescentes receberam um kit especial com doces e outras guloseimas para marcar a data. O pacote foi especialmente preparado pelo setor de merendas da Prefeitura.

O kit, que tem suquinhos, pipoca doce e canudinhos de gelatina vem se juntar ao cardápio da semana, também diferenciado com frutas, bolos e outras novidades desde a merenda da manhã, passando pelo almoço e a merenda da tarde. A Secretaria da Educação explica que as guloseimas não são comum no dia a dia das escolas, que optam por uma dieta mais balanceada e rica. No entanto, em ocasiões especiais como o da Semana das Crianças, exceções são abertas para marcar tais momentos.

O doce presente se soma a outras atividades que marcaram a última semana nas escolas municipais, como a colocação de brinquedos infláveis em Escolas Municipais de Educação infantil (EMEIs) e sessões de cinemas com o filme “Elementos” para cerca de 6 mil alunos no Cine Vera Cruz, que continuará durante as próximas semanas até o dia 1 de novembro.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.