Crianças do CIES visitam o cinema para prestigiar novo filme do “Homem-Aranha”

As crianças do Centro de Integração Esportivo-Social (CIES) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) tiveram uma feliz experiência na tarde da última quarta-feira, dia 22. Cerca de 50 crianças do projeto foram levadas até o Cine Vera Cruz, situado na região central da cidade, para prestigiar o novo sucesso de bilheteria mundial, o filme “Homem-Aranha: Sem Volta pra Casa”.

A ação foi possível graças ao empenho da administração do prefeito, Vitão Riccomini e do vice-prefeito, Bruno Barnabé, que além do ingresso, disponibilizou pipoca e refrigerante para a criançada, que não escondeu o sorriso durante as quase duas horas e meia de filme, com acompanhamento da equipe de profissionais do CIES.

A faixa etária dos jovens presentes era entre 6 e 14 anos de idade; com a ansiedade presente nos olhares das crianças a medida que o horário de início da sessão ia se aproximando. “Essa é a primeira vez que eu venho” disse uma das crianças, impressionada enquanto olhava para a telona. Os mais ligados nas sagas de super-heróis também demonstravam animação “Sou fã número um do Homem-Aranha e dos Vingadores”, afirmou um dos jovens.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ramon Bisin, destaca a verdadeira importância que essa experiência tem na vida das crianças. “Muitos dos jovens aqui presentes nunca foram a um cinema na vida, é ótimo estarmos proporcionando essa oportunidade a eles, pois certamente são momentos que ficarão guardados pra sempre na memória deles”, destacou.