Defesa Civil de Capivari atende segunda ocorrência de fogo em mato em menos de uma semana

Compartilhe

A Defesa Civil de Capivari atendeu a segunda ocorrência de fogo em mato em menos de uma semana, que prejudicou cerca de 900m² de um terreno. Desta vez, a ocorrência aconteceu no bairro São João Batista.

Os agentes da Defesa Civil estavam fazendo ronda, quando avistaram a fumaça e rapidamente se deslocaram até o local, munidos de todo o equipamento necessário e da viatura que é equipada para ocorrências contra fogo.

A natureza do incêndio é desconhecida e, apesar de a equipe ter feito a contenção e extinção da chama, os agentes reforçam que estamos passando pelo período de estiagem, que é marcado pela falta de chuva, influenciando o aumento das queimadas.

A Defesa Civil reforça que as queimadas são consideradas crime ambiental e ressalta que neste período, a chance de doenças respiratórias aumentam, portanto é necessário o cuidado redobrado.

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil ligando no 199 ou através do número (19) 3492-3186. A Guarda Civil de Capivari atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana.

Explore mais...