Defesa Civil de Capivari atende segunda ocorrência de fogo em mato em menos de uma semana

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Defesa Civil de Capivari atendeu a segunda ocorrência de fogo em mato em menos de uma semana, que prejudicou cerca de 900m² de um terreno. Desta vez, a ocorrência aconteceu no bairro São João Batista.

Os agentes da Defesa Civil estavam fazendo ronda, quando avistaram a fumaça e rapidamente se deslocaram até o local, munidos de todo o equipamento necessário e da viatura que é equipada para ocorrências contra fogo.

A natureza do incêndio é desconhecida e, apesar de a equipe ter feito a contenção e extinção da chama, os agentes reforçam que estamos passando pelo período de estiagem, que é marcado pela falta de chuva, influenciando o aumento das queimadas.

A Defesa Civil reforça que as queimadas são consideradas crime ambiental e ressalta que neste período, a chance de doenças respiratórias aumentam, portanto é necessário o cuidado redobrado.

Em caso de necessidade, a população pode acionar a Defesa Civil ligando no 199 ou através do número (19) 3492-3186. A Guarda Civil de Capivari atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana.

Explore mais...