Defesa Civil de Capivari faz extração de colmeia de abelhas em residência do bairro Villa di Capri e no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli”

Compartilhe

Além da Operação “Chuvas de Verão 2021/2022”, a Defesa Civil tem trabalhado fortemente na proteção da população. Nesta última terça-feira, dia 18, os agentes estiveram em uma residência e no Parque Ecológico “Murilo Ferreira Carnicelli” fazendo a extração de colmeias de abelha.

A equipe foi acionada pela população e foram rapidamente até os locais trajados com macacões de apicultor, que são responsáveis pela proteção dos agentes. As colmeias foram retiradas e levadas para um local sem circulação de pessoas, para que assim as abelhas pudessem retornar ao seu habitat natural.

As abelhas são importantes para o meio ambiente e responsáveis pela polinização das plantas cultivadas, atuando na regeneração de florestas e da biodiversidade, tendo importância também na alimentação humana e proporcionando a existência de diversos alimentos do nosso cotidiano, como o mel.

A Defesa Civil reforça que matar, apanhar, perseguir e caçar animais é crime ambiental. Ou seja, se o munícipe cometer algumas das infrações anteriores com as colmeias, também poderá ser preso. Ligue sempre para a Defesa Civil através dos números 199 e (19) 3492-3186.

Explore mais...