Defesa Civil de Capivari captura o segundo gambá-de-orelha-branca em residência em menos de seis dias

Compartilhe

Após a repercussão da captura do gambá-de-orelha-branca na última sexta-dia, 14, a Defesa Civil recebeu mais uma chamada dos moradores de Capivari nesta quarta-feira, dia 19, solicitando a ajuda para a captura de um saruê, que estava em uma residência da rua Regente Feijó, no Centro da cidade.

O gambá entrou na moradia de uma munícipe assustado e correu se esconder dentro de uma caixa de papelão. Rapidamente, a moradora fechou a caixa e acionou a Defesa Civil para que o animal pudesse ser levado ao seu habitat natural.

“Só nas duas últimas semanas, atendemos chamados de captura de dois saruês, uma cobra jiboia, duas extrações de colmeia de abelha e outras ocorrências que não divulgamos. Ficamos muito contentes ao saber que a repercussão das notícias estão ajudando tanto os moradores, quanto os animais. Vemos também que os moradores estão se conscientizando de que matar animais é crime. Pedimos para a população chamar sempre a nossa equipe. Nós atendemos todos os chamados e estamos à disposição para ajudar”, disse Júlio Capóssoli Neto, diretor de Defesa Civil.

A população pode acionar a Defesa Civil através do número 199 ou pelo telefone (19) 3492-3186 e reforçamos que matar, apanhar, perseguir ou caçar animais silvestres é crime ambiental e pode dar cadeia. Chame a equipe especializada.

Explore mais...