Defesa Civil de Capivari participa de Simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas na cidade de Cabreúva

Neste último sábado, dia 25, a Defesa Civil de Capivari participou de um Simulado de Incidente com Múltiplas Vítimas na cidade de Cabreúva, reunindo dezenas de profissionais das áreas da saúde e segurança de inúmeras cidades do Estado de São Paulo. Foram mais de 100 profissionais participantes do exercício, entre socorristas, médicos, enfermeiros, bombeiros militares e civis, técnicos em enfermagem, policiais, guardas municipais e outros.

A simulação foi de uma colisão entre dois ônibus, uma moto e um carro, com mais de 50 vítimas, com o objetivo de aperfeiçoar as técnicas de resgate e APH, utilizando o método START, que é um método de triagem rápido e sistematizado que se baseia na capacidade de andar, avaliar a respiração, circulação e o nível de consciência.

Dezenas de cidadãos de Cabreúva estiveram presentes acompanhando de perto o simulado e aplaudir a ação dos profissionais, em uma atuação conjunta dos órgãos de toda a região.

“Participar de um simulado deste porte é muito importante para nós. Nos aperfeiçoamos e nos capacitamos para atender cada vez melhor a nossa população, evitando que o pior aconteça. Foi um dia incrível. Agradecemos a cidade de Cabreúva por nos receber”, disse Júlio Capóssoli Neto, diretor da Defesa Civil de Capivari.

A Defesa Civil atende pelos telefones 199 e (19) 3492-3186, em caso de necessidade.