Defesa Civil de Capivari resgata Anu-Branco na avenida Tarsila do Amaral, vítima de colisão com veículo

Compartilhe

Uma ave, da espécie Anu-Branco, da família Cuculidae, foi resgatada na avenida Tarsila do Amaral, na entrada da cidade, após aparentemente colidir contra um veículo e ficar atordoada na via pública. O animal também é conhecido popularmente como “rabo-de-palha” e “anu-do-campo”.

A Defesa Civil foi acionada por uma moradora da região, que encontrou a ave na via, e prontamente os agentes fizeram o resgate e encaminharam o animal para a Diretoria de Meio Ambiente, que prestou cuidados à ave, que não estava ferida, apesar do atordoamento da colisão.

A equipe do Meio Ambiente, fará a tentativa de soltura do Anu-branco, após confirmação de que a ave está apta à retornar para o seu habitat natural.

“Essa não é uma ave que corre risco de extinção e é comum o aparecimento da mesma em várias regiões do Brasil. O Anu-branco é um animal de voo fraco e lerdo, portanto é uma vítima constante de atropelamento nas estradas”, disse Júlio Capóssoli Neto, diretor de Defesa Civil.

Em caso de aparecimento de animais silvestres, os agentes ressaltam que é importante que a população entre em contato com o órgão para que seja feito o resgate. A Defesa Civil atende pelo 199 e (19) 3492-3186. A Guarda Civil atende pelo 153, 24 horas por dia, sete dias da semana.

Explore mais...