Casal de gambá-de-orelha-branca foi resgatado no bairro Bosque dos Pinheiros nesta última segunda-feira, dia 11

Compartilhe

Os agentes da Defesa Civil foram acionados nesta última segunda-feira, dia 11, para realizar o resgate de um casal de gambá-de-orelha-branca, que estavam em uma residência no bairro Bosque dos Pinheiros.

O chamado veio através do telefone da Defesa Civil, que seguiu rapidamente para o local e, após o resgate, os animais foram levados de volta para a natureza, longe do perímetro urbano para que não sejam feridos.

“A aparição de animais silvestres em ambientes domésticos podem causar susto aos moradores e oferecer risco aos animais, portanto recomendamos que a população não chegue próximo do bicho e entre em contato conosco para que possamos fazer o resgate da maneira correta e façamos a reintegração à natureza”, disse Júlio Capóssoli Neto, diretor de Defesa Civil.

RESGATE DE SERPENTE
Na última semana, o órgão também realizou o resgate de uma serpente jiboia na avenida Brigadeiro Faria Lima, que foi levada para a natureza para ser reintegrada ao seu habitat natural.

Em caso de aparecimento de animais silvestres, os moradores podem entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199 ou pelo telefone (19) 3491-3186. A Guarda Civil atende pelo 154, 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...