Defesa Civil de Capivari resgata o 11º saruê em 50 dias

Compartilhe

Mais um saruê foi resgatado pela Defesa Civil nesta sexta-feira, dia 19. Este é o 11º gambá-de-orelha-branca capturado pela equipe em apenas 50 dias. O animal foi pego no interior de uma oficina mecânica, localizada no bairro Engenho Velho.

“O saruê é um animal que já se adaptou ao perímetro urbano, buscando alimentos em lixos mal protegidos e moradias em encanamentos, caixas de registro de água e outros pontos que possam servir de abrigo para ele”, disse Júlio Capóssoli Neto, diretor de Defesa Civil.

É sempre importante reforçar que matar, caçar, perseguir, apanhar ou utilizar amostra de animais silvestres sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é considerado crime ambiental. O infrator poderá ser preso e estará sujeito a multa.

Quando a população encontrar um animal silvestre fora do seu habitat natural, deve comunicar à Defesa Civil pelo telefone (19) 3492-3186 ou pelo 199. A Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana. O Corpo de Bombeiros atende pelo 193.

Explore mais...