Defesa Civil emite alerta meteorológico válido entre os dias 28 e 30 de janeiro

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

A Defesa Civil Estadual informa que entre sexta-feira, dia 28, e domingo, dia 30, áreas de instabilidades associadas à passagem de uma frente fria pelo Estado de São Paulo provocarão condições para chuvas, com momentos de tempestades, seguidas por raios, ventos e granizo na região de Campinas, a qual Capivari pertence.

Como há previsão para acumulados de 72h elevados (200mm), ressalta-se ainda a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois há risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios e ventos.

A Prefeitura de Capivari reforça que a Defesa Civil de Capivari não faz previsões meteorológicas, apenas divulga os boletins feitos pela Casa Militar – Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, assinados por meteorologistas, 2º. Sargento da Polícia Militar e Capitão da Polícia Militar.

CHUVAS EM CAPIVARI
A Defesa Civil solicitou na manhã desta quinta-feira, dia 27, a abertura total das comportas da Barragem Leopoldina, devido às chuvas na cabeceira do Rio Capivari nos últimos dias.

Até o momento, a situação em Capivari é estável e o monitoramento continua sendo feito constantemente pelos agentes da Defesa Civil, devido à previsão de chuvas com alto volume apontado no aviso de risco meteorológico que acontecerão até o dia 30 de janeiro.

Em caso de alterações que indiquem enchentes ou inundações, a Defesa Civil de Capivari fará os alertas para a população diretamente nos bairros e também serão informados por intermédio dos canais oficiais da Prefeitura.

Em caso de necessidade, as pessoas podem entrar em contato com a Defesa Civil ligando no número 199 e (19) 3492-3186 ou com a Guarda Civil discando 153 ou (19) 3491-1311. A GCM atende 24 horas.

Explore mais...