Desassoreamento chega ao ribeirão Água Choca e inicia os trabalhos na Ponte da rua Bento Dias

O trabalho do desassoreamento do Rio Capivari e seus afluentes não para! Nesta sexta-feira, dia 08 de dezembro, foi dada a largada para mais uma importante fase da obra que mudará para sempre a história da cidade.

Depois da conclusão das obras na região do córrego Lava-pés, onde o desassoreamento teve início no último dia 16 de outubro, o trabalho chega ao córrego Água Choca, com as máquinas funcionando a todo vapor na ponte da rua Bento Dias, uma das principais vias da cidade e que sofre bastante na época das cheias.

O Prefeito de Capivari, Vitão Riccomini acompanhou o início das obras e comemorou o avanço dos trabalhos. “É uma alegria imensa presenciar as obras do tão sonhado desassoreamento chegando a região central, no córrego Água Choca, em uma região que sofre bastante com a chuva. É como sempre falamos: o desassoreamento não vai acabar com o problema da enchente, mas vai amenizar e muito a situação. Mais uma vez, toda a nossa gratidão a nossa Deputada Valéria Bolsonaro e ao Governador Tarcísio de Freitas, que viram de perto a situação do nosso povo e proporcionaram a inclusão de Capivari no programa Rios Vivos”, completa o chefe do executivo capivariano.

Na próxima fase, a obra deve chegar ao rio Capivari, na região do bairro Moreto, que também sofre bastante com as enchentes. Vitão ainda anunciou que a prefeitura fará a locação de balsas para que as máquinas consigam retirar a terra dos dois lados da margem do rio. “Depois de 30 anos onde ninguém fez nada, hoje o desassoreamento está andando, graças ao empenho de toda a nossa equipe que batalhou muito no licenciamento da obra”, afirma o prefeito.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.