Desfile dos Cavaleiros espera reunir em torno de 1500 participantes no próximo domingo, dia 15

Marcando a abertura da semana em que começa o 1º Expo Agro Capivari, será realizado neste domingo, dia 15, o Desfile de Cavaleiros, que deve passar pelas principais ruas da cidade. Organizado pelo Clube dos Cavaleiros de Capivari, em parceria com a organização do Expo Agro, o evento espera reunir por volta de 1.500 participantes, entre cavaleiros e charreteiros.

O desfile começa às 10h, saindo da Cooperativa dos Plantadores de Cana da Região de Capivari (Canacap) e passando pelas ruas Bento Dias, XV de Novembro, avenida Doutor Rodrigues Alves, Pio XII e Piratininga, retornando ao final à região da Ponte do Santoro.

“A ideia do evento veio através de uma conversa com a organização do Expo Agro e chegamos à conclusão que seria legal mantermos a tradição do desfile, que traz um pouco da história de nossa cidade, que antigamente era ponto de encontro de tropeiros vindo de vários lugares, e atualmente une amigos e familiares. É importante manter essa tradição sertaneja”, elogia Jaques Sudki, um dos organizadores do desfile, que tem apoio da Prefeitura de Capivari, Guarda Civil e da Secretaria de Mobilidade Urbana. “Será um evento muito organizado e voltado para toda a família”, resumiu Sudki.

O desfile é um “esquenta” para o 1º Expo Agro Capivari, que ocorre entre os dias 19 e 21 de outubro. A festa que une negócios e entretenimento ocorrerá no Portal da Cidade, ao lado da Câmara Municipal, numa área de aproximadamente 28 mil metros quadrados, sendo 13 mil apenas a área ocupada para as atrações – o restante será tomado por um amplo estacionamento.

Na abertura dessa grande festa, será o “Dia da Família”, onde o público está podendo trocar um quilo de alimento não perecível por um ingresso para assistir ao show da dupla goiana Clayton e Romário. As trocas estão a todo vapor no Supermercado Covabra, ponto de troca oficial das entradas para essa ação histórica. O “Dia da Família” é uma iniciativa da Prefeitura de Capivari, anunciada pelo prefeito Vitão Riccomini e o vice-prefeito Bruno Barnabé no último mês de agosto.

Nos dias seguintes, a festa recebe os shows de Israel e Rodolffo (sexta-feira) e Pedro Paulo e Alex (Sábado), além do cantor Ale Pizzano (sexta) e do DJ DOGBEAT (sábado). Expositores e montarias completam as atrações programadas.

O Expo Agro Capivari que é uma realização da Prefeitura de Capivari e Sicoob Cooplivre, em parceria com a rádio Raízes FM, JP Produções e Start Eventos.

Os ingressos para os dias 20 e 21 podem ser adquiridos através do site especializado Quero2Ingressos (https://quero2ingressos.com.br). As entradas também estão disponíveis em pontos fixos, como a Esporte Total Plus, Esporte Total Confort, Agro Cap e P2 Consultoria Imobiliária, em Capivari, além dos municípios de Piracicaba (Estamplacas), Rio das Pedras (Lua de Mel Magazine), Elias Fausto (Loja Camargo), Monte Mor (Monte Mor Moda Country) e Tietê (Megamax TI).

TRAJETO DO DESFILE:

AVENIDA DRA. MARLENE DO CARMO ROSSI
RUA ANDRÉ DE MELLO
RUA TIRADENTES
RUA FERNANDO DE BARROS (IGREJA SÃO JOÃO)
RUA BENTO DIAS (CINEMA)
RUA 15 DE NOVEMBRO
RUA PADRE HAROLDO
AV. DR. RODRIGUES ALVES
AV. PIO 12
AV. PIRATININGA
RUA ISMAEL BUENO DE OLIVEIRA
RUA PEDRO STUCHI
AV. JOSÉ ANNICHINO
RUA JOÃO VAZ
RUA ANTONIO PIRES
RUA ANDRÉ DE MELLO
TÉRMINO PONTE SANTORO

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.