Dia “D” de Multivacinação Seletiva acontece neste sábado, dia 20, em todas as unidades de saúde

Compartilhe

Durante o mês de agosto, acontece a campanha de Multivacinação Seletiva em todas unidades de saúde do município. O público dessa campanha são crianças, adolescentes e adultos de 1 a 19 anos que buscam atualizar a carteirinha de vacinação. Pensando nisso, neste sábado, dia 20, acontece o Dia “D”, ação que oferecerá imunizantes à população dessa faixa etária das 08h às 17h.

Além da campanha de Multivacinação Seletiva, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomelite, também conhecida como Paralisia Infantil, acontece simultaneamente no mesmo período; devido a isso, crianças de 1 a 4 anos também podem receber o imunizante contra a doença neste sábado, de maneira oral e indiscriminada.

Para vacinar, basta comparecer a unidade de saúde mais próxima, munido de documentos pessoais, Cartão SUS e carteirinha de vacinação. É importante ressaltar que ambas campanhas vão até o início de setembro, com o atendimento ao público no próximo sábado acontecendo de maneira excepcional. Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone 3492-8200.

Explore mais...