Diretoria de Meio Ambiente cria pomar urbano na Escola Padre Fabiano

Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Ao longo dessa semana, a Diretoria de Meio Ambiente fez a criação de um pomar urbano nas dependências da Escola Estadual Padre Fabiano José Moreira de Camargo, situada na região central da cidade. A ação foi possível graças a uma parceria firmada com a escola, que contou com a intermediação do vereador Sandro Modas e da professora Carina Goes.

De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente, foram plantadas no local nove espécies de mudas de árvores frutíferas, sendo elas jabuticaba, pêssego branco, goiabinha araçá, amora, pera, mexerica, limão, ameixa e manga. O objetivo principal da iniciativa é proporcionar aos alunos da escola reflexões sobre a necessidade de preservação ambiental e da transformação de espaços urbanos em ambientes mais harmônicos.

Além do trabalho desempenhado pela Diretoria de Meio Ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano disponibiliza também os serviços do Viveiro Municipal, onde existem mudas de várias espécies, disponíveis para doação. O endereço do Viveiro Municipal é na rua dos Geradores, s/nº, bairro Estação. Para mais informações a Diretoria de Meio Ambiente atende pelo telefone 3492-2975.

Explore mais...