Diretoria de Meio Ambiente cria pomar urbano na Escola Padre Fabiano

Ao longo dessa semana, a Diretoria de Meio Ambiente fez a criação de um pomar urbano nas dependências da Escola Estadual Padre Fabiano José Moreira de Camargo, situada na região central da cidade. A ação foi possível graças a uma parceria firmada com a escola, que contou com a intermediação do vereador Sandro Modas e da professora Carina Goes.

De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente, foram plantadas no local nove espécies de mudas de árvores frutíferas, sendo elas jabuticaba, pêssego branco, goiabinha araçá, amora, pera, mexerica, limão, ameixa e manga. O objetivo principal da iniciativa é proporcionar aos alunos da escola reflexões sobre a necessidade de preservação ambiental e da transformação de espaços urbanos em ambientes mais harmônicos.

Além do trabalho desempenhado pela Diretoria de Meio Ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano disponibiliza também os serviços do Viveiro Municipal, onde existem mudas de várias espécies, disponíveis para doação. O endereço do Viveiro Municipal é na rua dos Geradores, s/nº, bairro Estação. Para mais informações a Diretoria de Meio Ambiente atende pelo telefone 3492-2975.