Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa multinacional Cisco, realizam plantio de mudas nos principais mananciais do nosso município

Compartilhe

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através da Diretoria de Meio Ambiente, fez uma parceria com a empresa multinacional Cisco, que oferta soluções para redes e comunicações e que faz um amplo trabalho de preservação ao Meio Ambiente, para realizar um plantio de mudas que ficará registrado como um marco de início dessa parceria.

Essa nova parceria é capaz de abrir duas vias para a nossa cidade. A primeira via, valoriza o contato entre Poder Público e empresa, podendo participar de grandes projetos futuramente e, a segunda via, visa o olhar especial para os três maiores mananciais da nossa cidade: Água Choca, Lau e Fazenda Milhã.

O plantio de mudas foi realizado nesta última semana, com mudas de Maricás, Jatobás e Guapuruvus nos mananciais, e ficou marcado com a presença de figuras que representam cada uma. A fazenda Milhã foi representada pela senhora Maria Cristina Pacheco, já o Lau, foi representado pelo senhor Carlos Travaioli e a Água Choca, representada pelo senhor Roberto Annicchino.

A Cisco está lançando um aplicativo chamado “Digital Forest”, que visa “agir localmente, pensar globalmente”, misturando rede social, aplicativo móvel e ações regenerativas criando uma Floresta Digital com 500.000 árvores até 2025 e, pensando nisso, o plantio foi feito nomeando mudas com nome de continentes, como Europa, Ásia, Oceania, América, África e Antártida.

Um projeto já está em desenvolvimento e o objetivo dele é de proteger os nossos mananciais, além de criar mecanismos para potencializá-los, aumentando a produção de água.

Para mais informações, a Diretoria de Meio Ambiente atende pelo telefone (19) 3492-2975.

Explore mais...