Diretoria de Meio Ambiente faz instalação de novos pontos para descarte de pilhas e baterias nesta segunda-feira, dia 07

A Diretoria de Meio Ambiente, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas (Consimares), fez nesta segunda-feira, dia 07, a instalação de dois novos pontos de descarte de pilhas e baterias, que estão espalhados pela cidade.

As pilhas e baterias são considerados materiais altamente poluentes, que podem contaminar rios, córregos, solos e lençóis freáticos, além de apresentarem risco à saúde dos coletores de lixo que os manipulam, portanto devem ser descartados em locais corretos. A população leva os materiais até esses pontos e o Desenvolvimento Urbano passa recolhendo para, em seguida, entregar ao Consimares.

Quem precisar fazer o descarte de pilhas e bateriais, pode levar até os seguintes pontos:
– Secretaria de Desenvolvimento Urbano, localizada na rua dos Geradores, s/n, na Estação;
– Padaria Brigadeiro, localizada na avenida Brigadeiro Faria Lima, no Vila Fátima;
– Diretoria de Ensino, localizada na rua Regente Feijó, 773, no Centro;
– Rodoviária Municipal, localizada na rua Sinharinha Frota, no Centro e;
– Ecoponto Castelani, localizado na rua José Bernardo Duppret, 375, no Castelani.

A Diretoria de Meio Ambiente pede também para que a população respeite o que deve ser descartado e não joguem papéis ou embalagens, como se o suporte fosse lixo comum. Devem ser descartados apenas pilhas e baterias.

Para mais informações, a Diretoria de Meio Ambiente atende pelo telefone (19) 3492-2975.