Diretoria de Meio Ambiente realiza plantio de cerca de 100 mudas nas Estações de Tratamento de Esgoto dos bairros Castelani e Porto Alegre

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano, por meio da Diretoria de Meio Ambiente, esteve nas Estações de Tratamento de Esgoto dos bairros Castelani e Porto Alegre na última semana, fazendo o plantio de diversas mudas.

Cerca de 100 mudas foram plantadas, com o intuito de promover mais qualidade de vida para os moradores do entorno das estações de tratamento. As árvores, além de purificar o ar e diminuir a temperatura, são agradáveis visualmente, impactando no bem-estar das pessoas.

Foram plantadas mudas de Pau-d’alho, Algodão do mato, Aroeira-vermelha, Guajuvira, Pau-viola, Leiteiro, Cambará, Capororoca, Cabreúba, Farinha Seca e Lixeira.

“Foi um plantio de nível médio, com a intenção de gerar um grande impacto pelos locais e suas particularidades. A população que mora no entorno, perceberá a diferença no cheiro e visual. O plantio ajuda ainda a reduzir a erosão e a degradação do solo”, disse o Diretor de Meio Ambiente, Diogo Tedeschi, que enaltece e agradece o trabalho de toda equipe que participou.

Para mais informações sobre o Meio Ambiente ou sobre mudas, a Diretoria atende pelo telefone (19) 3492-2975.