Em alusão à Semana Nacional do Trânsito, Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR) organiza uma série de ações

Entre os dias 19 e 25 de setembro, é celebrado nacionalmente a Semana Nacional do Trânsito, campanha que assim como o “Maio Amarelo” é de iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária e tem papel fundamental na conscientização da sociedade para um trânsito mais seguro. Pensando nisso, a Prefeitura de Capivari, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMUR), organizou uma série de novidades para este período.

Dentre as ações que a pasta está organizando, estão a distribuição de panfletos informativos de conscientização no trânsito, útil para pedestres e condutores; entrega que deverá contar com a presença do Agente Capivaldo, novo mascote da SEMUR que foi escolhido pelas crianças da rede municipal de ensino durante o Maio Amarelo. Na sexta-feira, dia 23, às 16h, a secretaria em parceria com a empresa Rodovias do Tietê organiza a “Operação Cavalo de Aço” na avenida Tarsila do Amaral, além de bloqueios de trânsito educativos em alguns pontos da cidade.

Além disso, a SEMUR aproveita da ocasião para promover melhorias nas sinalizações de trânsito da cidade. As substituições das placas de regulamentação na região central seguem acontecendo a todo vapor, assim como novas pinturas de sinalização horizontal de trânsito em interseções de ruas movimentadas. Mas as novidades não param por aí, segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Mauro Júnior.

“Aproveitamos essa ocasião para também valorizar o trabalho dos nossos agentes de trânsito, adquirindo novos uniformes que não recebiam há anos. Pela primeira vez na cidade, contratamos um engenheiro de trânsito para análise das mudanças necessárias e melhorias na mobilidade urbana, embasados nas regras e normas estabelecidas pelo CONTRAN. Nos próximos dias, vamos anunciar a nova tecnologia que está sendo implantada no município. Também está havendo um grande investimento em sinalizações horizontais e verticais de qualidade. Já retiramos dezenas de placas irregulares e estamos arrumando a sinalização de solo” destacou o secretário.

Todos os trabalhos efetuados pela SEMUR serão divulgadas pelas redes sociais da Prefeitura de Capivari. Para mais informações, a pasta ainda atende através do número 3492-3773, que atende também via WhatsApp.