Em alusão ao Setembro Amarelo, “CAPS AD Renascer” organiza ação na Praça Central no próximo dia 29

Compartilhe

Durante todo o mês de setembro, acontece em todo o país a campanha “Setembro Amarelo”, movimento em prol da saúde mental e prevenção ao suicídio. Pensando nisso, a Secretaria de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Drogas (CAPS AD Renascer), vai organizar uma ação na Praça Central no próximo dia 29, em alusão ao tema. O horário do evento será das 09h às 15h.

Originalmente agendada para o dia 15 de setembro, mas adiada em razão do mau tempo, a ação na Praça Central vai oferecer uma feira de artesanato, onde itens feitos pelos pacientes durante os encontros serão exibidos. Além disso, os profissionais do CAPS AD Renascer vão disponibilizar escutas sobre o tema, vão distribuir bexigas e promover a exposição de faixas sobre a campanha.

O CAPS AD Renascer é especializado no atendimento de transtornos causados pelo uso de drogas e álcool, o local de atendimento é na rua Barão do Rio Branco, 43, bairro Centro. Já o “CAPS II Reviver”, que fica na rua Sinharinha Frota, 290, Centro, e auxilia em transtornos mentais graves e persistentes. Ambas unidades funcionam de segunda a sexta, das 07h às 17h. O telefone para atendimento do CAPS II Reviver é 3492-1533, enquanto do CAPS AD Renascer é 3492-5626.

Além das unidades do CAPS, existe também o Ambulatório de Saúde Mental, situado na rua João Vaz, 262, Centro. Essa unidade presta atendimento à crianças, adolescentes e adultos em sofrimento mental leve e moderado, oferecendo atendimento de segunda a sexta, das 07h às 17h.

Explore mais...