Guarda Civil de Capivari apreende três veículos durante patrulhamento semanal

Compartilhe

Durante as operações de patrulhamento desta semana, os oficiais da Guarda Civil efetuaram a apreensão de três veículos em ocorrências distintas, que aconteceram entre quarta e quinta-feira, dias 14 e 15. A primeira delas aconteceu nos arredores da Rodovia SP-101, onde denúncias à corporação informaram que um veículo havia sido abandonado em um local deserto.

Ao chegar no ponto descrito, foi possível constatar que o carro em questão estava com uma placa de um outro veículo e o dono do automóvel havia notado o seu furto há pouco tempo. Diante dos fatos, o veículo foi devidamente encaminhado ao Pátio para que as perícias necessárias fossem realizadas. A segunda situação ocorreu no bairro Santa Teresa D’Ávilla, onde os oficiais durante patrulhamento, notaram um homem guiando uma motocicleta sem capacete, sendo que a mesma não possuía emplacamento.

Durante abordagem o condutor alegou ter adquirido o veículo em um leilão, porém após consulta em sistemas policiais, foi possível constatar que a motocicleta tinha queixa de furto na cidade de Cosmópolis no ano de 2018. Diante dos fatos, a moto foi recolhida para que as medidas cabíveis fossem adotadas pela justiça.

A terceira ocorrência aconteceu no bairro Porto Alegre, onde uma solicitação foi espalhada pela Central de Comunicações (CECOM), que um veículo furtado na cidade de Boa Esperança-MG, em maio deste ano, havia sido localizada. Após patrulhamento breve pelas imediações foi possível encontrar o veículo com quatro ocupantes indo em direção à Rafard, onde foi abordado. Todos foram encaminhados à Delegacia e depois foram dispensados, porém o carro permaneceu apreendido para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

A Guarda Civil de Capivari atende através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...