Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, Secretaria de Saúde anuncia novas atividades durante o mês de agosto

Compartilhe

No dia 05 de agosto é celebrado nacionalmente o Dia da Saúde, devido a isso a Secretaria de Saúde anunciou novas ações que vão acontecer em alguns Postos de Saúde do município. Além do programa “Viver Bem”, anunciado anteriormente nesta semana, a Secretaria de Saúde organizará palestras sobre amamentação no Posto de Saúde do bairro Castelani, em alusão à campanha “Agosto Dourado” que aborda o tema.

O equilíbrio físico, orgânico e mental é fundamental para o bom funcionamento do organismo, pensando nisso, a pasta também divulgou recomendações para ajudar na qualidade de vida das pessoas, tais como uma alimentação saudável, beber água com frequência, evitar vícios como cigarro e bebidas alcoólicas, ter boas noites de sono, e praticar atividades físicas.

Além disso, a Saúde ainda orienta a prevenção. Participar dos projetos oferecidos pela pasta, como por exemplo o projeto Caminha Comigo, que oferece atividades físicas, auxilia em adquirir hábitos mais saudáveis. Visitar o médico regularmente também é outra ação importante, assim como fazer um acompanhamento com um nutricionista caso necessário.

O Dia Nacional da Saúde foi criado em 1967, servindo também como homenagem ao médico sanitarista brasileiro, Oswaldo Cruz que nasceu em 05 de agosto. O principal objetivo desta data é promover a reflexão sobre a Saúde e os cuidados necessários. Já a campanha “Agosto Dourado” simboliza o incentivo ao aleitamento materno, onde diversos conteúdos são divulgados ao público feminino com o objetivo de fomentar a amamentação.

Para mais informações procure a unidade de saúde mais próxima, ou entre em contato com a Secretaria de Saúde através do telefone 3492-8200.

Explore mais...