Em evento especial de aniversário da Guarda Civil de Capivari, Prefeitura entrega novas fardas, viaturas e armamento para os oficiais da corporação

Na manhã desta sexta-feira, dia 21, o prefeito de Capivari Vitão Riccomini e o vice-prefeito, Bruno Barnabé, fizeram a entrega de novos equipamentos para a Guarda Civil da cidade. O anúncio foi feito durante evento comemorativo ao aniversário de 85 anos da corporação, aniversário que acontece no próximo domingo, dia 23. A cerimônia aconteceu no Salão Paroquial da Igreja Matriz e também contou com homenagens aos oficiais que obtiveram destaque nos últimos três meses.

Os novos kits de vestimentas possuem jaquetas, cintos, coletes refletivos, bonés, boinas, gandolas, camisetas, coletes táticos balísticos e calças; além disso aconteceu também a apresentação de um novo uniforme exclusivo para a equipe especializada das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU). As novidades não pararam por aí, quatro novas viaturas foram exibidas ao público presente, sendo duas caminhonetes 4X4 da marca Nissan, modelo Frontier e outros dois veículos da marca Chevrolet, modelo Tracker, que entram em patrulhamento pela cidade já nesta sexta-feira.

“Neste evento tão especial em celebração aos 85 anos da nossa Polícia municipal, uma das Guardas Civis mais antigas do país, Bruno e eu estamos felizes em entregar esses novos e modernos equipamentos para nossos oficiais, que hoje são valorizados e tem equipamento de qualidade para combater a criminalidade e garantir a paz e a ordem para toda a população”, destacou o prefeito Vitão.

Além das novas viaturas e dos novos uniformes, quatro novas escopetas calibre 12 de cano curto foram entregues, reforçando ainda mais os armamentos utilizados pelos agentes durante o patrulhamento preventivo nos bairros da cidade. O modelo “tactical” das novas armas é perfeito para manuseio dos oficiais, principalmente no interior das viaturas.

“Os quatro novos veículos que agora fazem parte da frota da Guarda Civil, são equipados com sistema de sinalização visual e sonoro, além de câmeras embarcadas, rastreadores, compartimento de presos e sistema rádio digital. Já o novo armamento entregue hoje aos oficiais, é de menor tamanho, facilitando o manuseio em espaços reduzidos, como por exemplo, no interior das viaturas. Nossa cidade está cada vez mais segura, comparando-se aos índices criminais do passado e com outras cidades da região, Capivari é a qual mais se destaca no quesito segurança pública.” concluiu o Secretário da Segurança Pública, Mauro Júnior.

Além das novidades para a corporação, as homenagens agraciaram vários oficiais da Guarda Civil, com elogios por destaques em ocorrências nos últimos três meses e também a entrega de láureas de mérito pessoal aos agentes que conseguiram destaque no último ano dentro da corporação, trazendo relevância à Guarda Civil de Capivari, cerimônia essa que contou com a presença de padrinhos dos oficiais.

A Guarda Civil de Capivari atende a todos os tipos de ocorrência através do telefone 153, que está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.