Em evento inédito, grupos para edição de 2023 do Campeonato Amador de Futebol são definidos; confira

O tradicional Campeonato Amador de Futebol de Capivari 2023 terá seu início no dia 06 de agosto, contando com a participação de 29 equipes das cidades de Capivari, Rafard e Mombuca. Antes do pontapé da competição, foi realizada na noite da última quarta-feira, dia 26, o Congresso Técnico do torneio, em um evento inédito para a modalidade na cidade, apresentando o regulamento e também sorteando os sete grupos da Primeira Fase. A competição vai oferecer premiação de R$3 mil para o time campeão, R$1 mil para o vice, R$500 para o artilheiro e R$500 para o goleiro menos vazado.

O evento aconteceu no Salão de Festas do Zakar Eventos, situado na região central da cidade, reunindo convidados do meio futebolístico, incluindo o tricampeão mundial pela seleção brasileira, Dadá Maravilha, além de representantes de cada equipe participante, totalizando cerca de 200 pessoas presentes na cerimônia. Antes que os sorteios iniciassem, o prefeito de Capivari, Vitão Riccomini, deu seus destaques iniciais pra essa edição, que promete ser a maior edição da história do futebol amador de Capivari.

“Hoje vemos a empolgação no rosto das pessoas aqui presentes, com o futebol amador da nossa cidade e isso é muito gratificante. Capivari sempre foi berço de atletas e o esporte amador sempre foi tradição da nossa população. Agradeço ao secretário de Esportes, Dadazinho, pelo empenho e dedicação em fazer com que projetos grandes como esse, saíssem do papel e também por disponibilizar essa ótima oportunidade para que os atletas mostrem seu futebol para o público”, destacou Vitão.

O campeonato terá sete grupos nesta primeira fase, com seis deles contendo quatro times e um com cinco. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as oitavas de finais, assim como os dois terceiros lugares com melhor aproveitamento. O procedimento sorteou primeiro os números que cada equipe ocupará na tabela e, posteriormente, os times correspondentes àquela posição. Confira o chaveamento da competição:

GRUPO A

Nova Esperança
Deportivo Rafard
Aston Villa

Nesta edição do campeonato, as partidas acontecerão em três localidades, sendo elas o Estádio Municipal Jair Forti, na cidade de Rafard, o Estádio Fernando de Marco no bairro Estação e também o Estádio Municipal Carlos Colnaghi. Outra novidade será o “Jogo da Semana”, onde uma das partidas que acontecerão no Estádio Carlos Colnaghi, será transmitida ao vivo nas redes sociais da Prefeitura de Capivari, ação essa que acontecerá toda rodada.

O calendário de jogos será disponibilizado nos próximos dias no aplicativo Copa Fácil; plataforma que os gestores de cada equipe já possuem acesso. Lá serão divulgados, jogos, horários e datas do torneio, que tem previsão para término no dia 19 de novembro. Cada equipe fará três jogos nessa primeira fase, com exceção do grupo A, que possui cinco participantes, portanto suas equipes terão quatro partidas.

Agradecemos ao Mario Jorge Maschietto, por ceder o Zakar Eventos para que fosse realizado o Congresso Técnico, Eagle Redes, Sicoob Cooplivre, Draft Chopp & Vinho e a empresa Branyl.

Para saber mais informações sobre outras atividades desempenhadas pela Secretaria de Esportes, o telefone (19) 3492-8876 está disponível de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.