EMEIEF José Benedito Pinto Antunes recebe no próximo domingo a edição de agosto do projeto “Domingos de Lazer”

No próximo domingo, dia 20 de agosto, será realizada a quarta edição do Programa “Domingos de Lazer” em 2023, na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEIEF) José Benedito Pinto Antunes, na região central. A programação é da Secretaria de Cultura e Turismo, com recreação da Secretaria de Esportes. O evento tem previsão de ocorrer das 9h ao meio dia.

O Programa “Domingos de Lazer” acontece sempre no último domingo do mês, seguindo a proposta de levar atrações a diferentes bairros da cidade em uma grande festa. A ação contará com apresentação musical da Banda Bamados, além da organização de diversas atividades para o público infantojuvenil, como futebol de rua, tênis de mesa, jogos de tabuleiro, distribuição de pipoca e algodão-doce, brinquedos infláveis, gincanas e muito mais para entreter toda a família.

“Trata-se de um projeto que está fazendo muito sucesso nos bairros pelos quais já passamos desde o último mês de maio. Também é uma forma de fazer a cultura e o lazer circularem pela cidade, atingindo diferentes pontos de Capivari”, ressalta Edmílson Baía, Secretário de Cultura e Turismo de Capivari.

Já Dadazinho, secretário de Esportes do município, destaca o astral que costuma tomar conta das escolas por onde o “Domingos de Lazer” passa. “O objetivo das atrações que nós da Secretaria de esporte preparamos é unir lazer e práticas esportivas de maneira leve e descontraída. Vai ter futebol, jogos e brincadeiras, além dos brinquedos para as crianças menores”, informa.

Também há distribuição de pipocas e algodão-doce gratuitos para todos os presentes. “Passamos a semana estudando e aprendendo muito. Um evento como esse vem estreitar os laços de amizade e alegria. Assim deve ser a escola”, contou Vânia Doriguello, diretora da EMEIEF, informando que há muita expectativa pelo evento do próximo domingo.

A EMEIEF José Benedito Pinto Antunes fica na Rua Padre Fabiano, 1351, no Centro. E mais informações sobre o projeto podem ser conseguidas através da Secretaria de Cultura e Turismo, que atende através do telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente em sua sede, que está situada na rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no bairro Santo Antônio.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro