EMEIEF Profª Ana Aparecida Rufino Dias recebe visita especial da Alice, que tem deficiência visual

Compartilhe

Os alunos do terceiro ano da EMEIEF Profª Ana Aparecida Rufino Dias, receberam nesta última quarta-feira, dia 28, uma visita especial da pequena Alice. A visita faz parte de uma iniciativa da Campanha Setembro Verde, que reforça a importância da acessibilidade em todas as suas esferas e inclusão da pessoa com deficiência.

A professora de Ciências, Aline Ambrozin, está trabalhando com o tema de visão, sistema braille de escrita e, ao perceber o interesse dos alunos pelos assuntos, convidou a Alice, que tem deficiência visual, para participar de uma entrevista com as crianças.

A Alice quis conhecer criança por criança, que encantou todos com a sua espontaneidade, ajudando a desenvolver o Projeto “Famílias e suas histórias, um elo em construção: a inclusão e respeito às diferenças”.

A Coordenadora da Secretaria da Educação, Rosemeire Antônia Santos, esteve presente e ficou encantada com a iniciativa. “Parabéns a professora Aline pela experiência e aprendizado que proporcionou aos seus alunos. Agradecemos também, a mamãe Letícia, que prontamente aceitou o convite e não mediu esforços para que Alice pudesse vivenciar essa experiência em sua futura escola. Foi muito especial para todos nós!”, disse.

Para mais informações sobre assuntos relacionados à Educação, a Secretaria atende pelo telefone (19) 3491-9367.

Explore mais...