EMEIEF “Professor José Benedito Pinto Antunes” recebe campanha global, promovida pelo Sicoob Cooplivre, voltada à Educação Financeira

Compartilhe

Nesta última terça-feira, dia 21, foi realizada na EMEIEF “Professor José Benedito Pinto Antunes”, a 11ª Edição da Global Money Week, promovida pelo Sicoob Cooplivre, que é uma campanha global voltada à Educação Financeira, com a contação da história “Marina esqueceu de desligar a televisão”, contando com a participação de mais de 480 crianças, divididas em turmas.

A história foi contada pela Voluntária Transformadora Instituto Sicoob, Vanessa Zumstein, com o objetivo de capacitar as gerações mais novas a administrar suas finanças de forma consciente, bem como ensinar as crianças a compartilharem seus conhecimentos com suas famílias e respectivas comunidades.

“Ensinar desde cedo para as crianças sobre Educação Financeira, faz com que tenham mais responsabilidade ao administrar o dinheiro, tomando decisões mais conscientes e contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Agradeço ao Sicoob Cooplivre pela parceria!”, disse José Lucas de Moraes, secretário da Educação.

Para informações sobre a escola “Professor José Benedito Pinto Antunes”, entre em contato pelo telefone (19) 3492-5022.

Explore mais...