Equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde passa por capacitação sobre curativos

Compartilhe

Na última quinta-feira, dia 06, profissionais da Secretaria de Saúde passaram por uma capacitação no Posto Central, abordando, exclusivamente, curativos e outras técnicas relacionadas. O curso foi direcionado, com exclusividade, aos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem que atuam na pasta, com um total de 20 profissionais participando.

Para acomodar todos os servidores, sem que as Unidades de Saúde ficassem desguarnecidas, dois turnos foram organizados, com o primeiro acontecendo no período da manhã das 09h às 12h e o segundo a tarde, das 13h às 16h. A capacitação foi ministrada pelas profissionais Helen Taivona dos Santos Silva e Emiliana Aparecida de Freitas, da empresa Cholmed Comercial Hospitalar.

“Estamos sempre empenhados em garantir capacitações de qualidade para os profissionais da Saúde, visando consequentemente um melhor atendimento da população. Neste curso de curativos, técnicas de como fazê-los e também avaliação de feridas foram abordadas pelas profissionais, abrangendo o tema com muito conhecimento e amplitude, o que é fundamental para nossos auxiliares, técnicos e enfermeiros”, destacou Vladia Guimarães, secretária de Saúde.

A Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Explore mais...