Escola Cherubim Sampaio promove pelo segundo ano consecutivo a “Festa das Nações”; evento ocorre neste sábado, dia 16

A Escola Municipal Cherubim Fernandes Sampaio promove neste sábado, dia 16, sua 2ª edição da Festa das Nações, evento que reunirá pais e alunos do colégio. O evento foi ampliado em relação ao passado, segundo a organização.

Segundo a diretora da escola, Andréa Candoia, a ideia da “Festa das Nações” veio em razão de algumas crianças não poderem participar da tradicional Festa Junina da unidade de ensino, por questões religiosas. “Percebi que alguns alunos ficavam chateados por não poderem dançar ou até mesmo vir neste evento. Para que todos pudessem ser inseridos nas atividades da escola sem nenhuma discriminação ou preconceito, resolvi propor aos professores uma festa em que toda comunidade escolar fossa engajada e que não tivesse conotação religiosa”, explicou a educadora.

No ano passado, o evento foi simples e mesmo assim contou com uma forte adesão da comunidade. Exatamente por essa razão, a ideia em 2023 foi ampliar o número de países representados. “Teremos uma maior praça de alimentação, servindo comidas típicas de diversos países. Toda comunidade escolar está muito animada e preparada para receber os familiares e amigos que queiram prestigiar”, destacou a diretora.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.