Escolas Augusto Castanho e Teresinha Aparecida Franchi realizam “Festa da Família” neste sábado, dia 16

Reunir as famílias e as comunidades de seus respectivos bairros, num dia de diversão e confraternização. Essa é a meta da “Festa da Família”, que ocorre neste sábado na Escola Municipal Augusto Castanho, no Centro, e na EMEIEF Professora Teresinha Aparecida Franchi, no bairro Ribeirão. Ambas realizam o evento pela primeira vez e esperam reunir até 500 pessoas nas várias horas de festa.

No Augusto Castanho, as atrações começam às 16h e devem se estender até às 20h. Já na EMEIEF do bairro Ribeirão, a festa deve tomar a parte da manhã, indo das 9h às 12h. “A ideia da festa veio com o intuito de trazer a comunidade para a escola e chamar as famílias dos alunos dos 5º anos da cidade, que farão parte de nossa escola em 2024, conhecendo o recinto escolar, funcionários e professores. A Festa da Família é uma oportunidade para pais, alunos e professores se socializarem e construírem um senso de comunidade escolar”, explica a diretora do Augusto Castanho, Maria Luísa Stipp Nunes. No evento, as pessoas encontrarão exposições de trabalhos dos alunos, estandes de ciências, apresentações, muita alegria e guloseimas. “A expectativa com o evento é grande, pois além dos trabalhos, haverá apresentação de dança e música de nossos alunos e os mesmos estão empolgados com isso. Os alunos estão empolgados em mostrar o que aprenderam”, completa Luciana Cristina Maccari, coordenadora da escola.

Já na EMEIEF Professora Teresinha Aparecida Franchi, a ideia da festa surgiu de reunião com os professores e funcionários, com o intuito de trazer a família para a escola em um momento diferenciado, onde pudessem desfrutar de uma manhã única na escola. “A comunidade encontrará uma recepção calorosa com os líderes das turmas, bazar de roupas, acessórios e utensílios com preços a partir de R$2.00, além da venda de pastel, pipoca, refrigerante e pirulito”, adianta Carolina Piai, diretora da escola. O espaço ainda terá apresentações de ginástica artística e rítmica. “Nosso maior intuito é trazer a comunidade para a escola para que se sintam acolhidos e pertencentes”, completa a diretora.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.