Escolas da Rede Municipal de Capivari realizam festas neste sábado e esperam grande participação da comunidade

Três escolas da Rede Municipal de Educação de Capivari realizam neste sábado, dia 11, eventos que prometem movimentar alunos e familiares, com exposições, brincadeiras e comidas variadas.

A Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental (EMEIEF) Professor José Benedito Pinto Antunes, no Centro, realiza a 20ª Festa da Primavera. O evento que acontece entre o meio dia e às 20h é bastante tradicional e neste ano vai homenagear a música dos anos 1980 e 90, com sucessos de Balão Mágico, Trem da Alegria e Sandy e Júnior. Cuscuz, pastel, churrasquinho, doces e sorvetes fazem parte do cardápio.

Já a EMEIEF Professora Ana Aparecida Rufino Dias, no Porto Alegre, organiza a festa “Era Uma Vez…”, que espera reunir cerca de 400 pessoas entre as 10h e às 14h. A manhã será marcada por apresentações de alunos, que segundo os organizadores vão explorar a imaginação e desenvolver habilidades artísticas. Barracas de comidas e bebidas também serão montadas no local para a diversão dos estudantes e familiares.

Na Escola Integral de Capivari (Eicap) Professor Dirceu Ortolani Stein, será realizada a “Festa da Família”, das 12h às 17h. O evento envolverá projeto anual da unidade de ensino, que trabalhou o tema “Resgatando Histórias e Revivendo Memórias”, com foco envolvendo a cidade, a comunidade e as famílias. Na ocasião, também será envolvida o projeto JEEP, uma parceria da Prefeitura, Secretaria da Educação e SEBRAE, onde os alunos desenvolvem habilidades de pequenos empreendedores.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.