Escolas da Rede Municipal de Capivari recebem novos toldos

Três escolas da Rede Municipal de Capivari receberam nas últimas semanas novos toldos, ajudando a resolver um problema de anos que incomodava pais e professores em dias de chuva ou de forte sol. A novidade foi recebida com alegria nessas unidades de ensino.

No começo do mês de agosto, um toldo foi colocado na escola Dirceu Ortolani Stein, no Castelani. Já nesta segunda-feira, dia 28, as coberturas foram afixadas na EMEI Nossa Senhora Rainha da Paz, no Jardim Branil, e na EMEIEF José Annichino Fu Paulo, no bairro São João.

Era um problema não ter toldo aqui em dias de chuva. Era uma grande confusão na entrada de alunos. Agora, felizmente esse problema foi resolvido”, comentou Aline Andrade, diretora da escola José Annichino Fu Paulo. Algo parecido foi dito pela diretora da Dirceu Ortolani Stein, Leidiany Santos Cruz de Paula. “Em dias de chuva forte, não só os alunos ficavam molhados como os professores tinham livros e material escolar estragados com os pingos da chuva. Era algo que estávamos esperando há tempos”, contou a diretora.

Já a coordenadora da Rainha da Paz, Gisele Brunn, contou que o toldo era uma antiga reivindicação, que só agora foi solucionada. “A distância entre nosso portão e a entrada da escola é bem longa, e isso levava muitos problemas para nossos alunos e pais. Com o toldo, isso vai ser resolvido”, previu a coordenadora.

O Secretário de Educação de Capivari, José Lucas de Moraes, aponta que cada toldo foi instalado de acordo com as solicitações pendentes de cada unidade escolar, atendendo às dimensões necessárias. “São toldos que possuem estrutura metálica e cobertura com uma vida útil e resistência maiores, sem contar com a estética que ficou muito bonita. Trata-se de uma cobertura que vai proteger nossas crianças e professores por muitos anos”, detalhou o secretário.

Para informações sobre a Secretaria da Educação, entre em contato pelo WhatsApp (19) 3491-9343. A sede “Professor Nadir Assalin” está localizada na rua Pedro Stucchi, 381, no bairro Pão de Açúcar. O horário de funcionamento é das 08h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.