Fórum Municipal de Cultura será realizado em Capivari no próximo dia 31

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Conselho Municipal de Políticas Culturais, promoverá na terça-feira, dia 31, às 19h, no Centro Cultural Alan de Lima Palma, localizado na Rua da Liberdade, s/nº, na Estação, o Fórum Municipal de Cultura.

Os convidados serão divididos em grupos de acordo com os seguintes temas: Artes Cênicas, circo e dança; Artes Visuais e audiovisual; Música; Literatura, livro e leitura; Cultura popular, folclore e artesanato e Patrimônio Histórico material e imaterial. Cada representante do Conselho de Cultura estará nos seus respectivos grupos mediando as discussões, ouvindo as sugestões e anotando.

O evento é aberto a toda população e não é necessário inscrição para participar do Fórum, que é uma grande oportunidade para as pessoas ligadas às vertentes culturais expor as suas ideias. O maior objetivo desse encontro, é promover debates e sugestões para a elaboração de propostas para a Cultura da cidade.
A população vai sugerir ações culturais para os segmentos citados acima, ou seja, o que pode ser desenvolvido pela Prefeitura ou projetos que possam utilizar verba pública de Leis Federais, como a Aldir Blanc, de incentivo à cultura.

“Buscaremos identificar os artistas da cidade, dançarinos, cantores, atores, artistas plásticos, escritores, poetas, artesãos e qualquer cidadão ligado à cultura, que tenham interesse e possam contribuir com o desenvolvimento de políticas culturais adequadas à realidade de Capivari” comentou o Secretário de Cultura e Turismo, Edmilson Baía. Ele afirma também que esse encontro irá incentivar a discussão sobre a diversidade cultural e a importância em se desenvolver a cultura em nossa cidade.

Para mais informações sobre o Fórum, a Secretaria de Cultura e Turismo atende pelo telefone (19) 3491-1322, ou presencialmente, em sua sede situada na Rua Dulcina Bartolomeu Hoppe, 78, no Santo Antônio. O evento será aberto a toda população.

Explore mais...