Fórum Regional sobre Dependência Química será realizado em Capivari no dia 25 de abril

Compartilhe

A Prefeitura de Capivari, realizará no próximo dia 25, a partir das 8h, o “Fórum Regional do Creas de Capivari – Dependência Química e os impactos na vida social e familiar”, na Câmara Municipal, situada na avenida Tarsila do Amaral, 490, no Distrito Industrial II.

O objetivo do Fórum é oportunizar a abrangência da temática de dependência química, vislumbrando estratégias de trabalho que contemplem as consequências na vida social e familiar, como o rompimento de vínculos afetivos, violência e vulnerabilidade social.

Haverá palestras com os profissionais da Coordenadoria Estadual de Políticas sobres Drogas. São eles: Eliana Borges, Coordenadora Estadual de Políticas sobre Drogas – COED; Paulo Henrique Bonfim Xavier e Talita Passos, Diretores Técnicos III.

Os temas das palestras serão sobre Dependência Química e intervenções possíveis de acordo com a Coordenadoria Estadual de Políticas Sobre Drogas – COESD; Relações Familiares e sociais, adoecimento e fatores de risco e proteção no abuso de substâncias; Construção de fluxo de atendimentos para dependentes químicos e seus familiares entre os equipamentos do desenvolvimento social e da saúde, com suporte da Coordenadoria Estadual de Políticas Sobre Drogas – COED.

Profissionais da área e pessoas interessadas em participar podem se inscrever pelo link https://rb.gy/vd8tr até o dia 19, lembrando que na parte da manhã, as palestras serão para profissionais da Rede Socioassistencial e Saúde da região, e na parte da tarde, para a Rede Socioassistencial e Saúde de Capivari.

Para mais informações, a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, fica localizada na rua Barão do Rio Branco, 361, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Os telefones são (19) 3492-7184 e (19) 3492-7144.

Explore mais...