Grande final do Campeonato Amador de Futebol 2023 acontece neste domingo no Estádio Fernando de Marco

A grande decisão do Campeonato Amador de Futebol 2023 acontece neste domingo, dia 26 de novembro, a partir das 10h no estádio municipal Fernando de Marco, no bairro Estação. O duelo entre América FC e Ativa FC coroará o campeão do maior torneio de futebol amador da história do município de Capivari, em jogo único. Confira a jornada dos dois finalistas até a decisão deste domingo:

América FC

Cotado desde o início do campeonato como um dos favoritos ao título nesta edição, o América não decepcionou as expectativas da torcida e imprensa e chega na final do torneio após sete jogos disputados, sendo seis vitórias e apenas um empate. A equipe americana chega a decisão como dona, tanto do melhor ataque do torneio, com 21 gols anotados até aqui, como também da melhor defesa, após ter sofrido apenas quatro gols em sua trajetória. Como destaques individuais da equipe, o América possui três atletas com quatro gols anotados na competição, sendo eles Dogão, Tizil e Bruno que ajudaram a pavimentar o caminho para um possível triunfo inédito do América no Campeonato Amador de Capivari.

Ativa FC

A história do Ativa na competição é um pouco diferente, mas não menos fascinante. Começando o torneio como uma das equipes fortes mas que “corria por fora” em busca de uma chance pelo título, o Ativa rapidamente se tornou a sensação do torneio com uma primeira fase impecável, incluindo vitória diante da equipe da MM Souza/Estação, atuais campeões da Copa Pedro Irineu. A partir daí, a equipe seguiu evoluindo jogo após jogo e, assim como o América, chega a final com cinco vitórias e apenas um empate, sendo ele na semifinal, onde a vaga na decisão foi conquistada através da disputa de penalidades máximas.

Como principal destaque da equipe do Ativa, o artilheiro do Campeonato Giovani Berganton que possui 11 gols anotados até aqui e marcou em todos os seis jogos de sua equipe no torneio e responsável por mais de 60% dos gols que a equipe anotou. Além dele, Wlad, ganhador do troféu de melhor em campo nas duas últimas partidas do Ativa, pode ser um fator no interessante jogo deste domingo.

As solenidades desta grande festa começarão um pouco antes do início do jogo, com hino nacional sendo executado, além de entrada cerimonial das duas equipes. O pontapé inicial está programado para as 10h, com a transmissão ao vivo de todas as emoções dentro do programa “Apito Inicial” com Célio Amorim, Leonardo Nocete e Thalles Cristiano no Youtube oficial da Prefeitura de Capivari.

Para saber mais sobre outros projetos e torneios organizados pela Secretaria de Esportes, o telefone (19) 2146-1525 e (19) 3492-8881 (WhatsApp), está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.