Guarda Civil de Capivari apreende dois veículos usados na prática de furto de catalisadores

Compartilhe

Na última semana, a Central de Inteligência da Guarda Civil de Capivari detectou um veículo entrando na cidade, cuja placa estava cadastrada nos sistemas policiais por envolvimento no furto de catalisadores. Após breve procura, os agentes conseguiram abordar o veículo no bairro São José e efetuaram a abordagem de seus dois integrantes.

Durante o procedimento, foi possível encontrar uma porção de maconha, um macaco hidráulico, uma serra portátil com bateria reserva e mais duas serras da mesma ferramenta dentro do veículo. Os homens que estavam no veículo eram de Sumaré e alegaram estar em Capivari para vender as ferramentas para uma pessoa, porém não lembravam o endereço correto.

Diante dos fatos, os dois homens foram encaminhados à Delegacia e o veículo foi apreendido. Entretanto, durante o atendimento a essa ocorrência, um outro veículo suspeito do mesmo delito foi detectado entrando na cidade pela Central de Inteligência da Guarda Civil. Após abordar esse segundo veículo suspeito, que tinha duas mulheres em seu interior, foi possível perceber que este carro estava cadastrado no mesmo endereço daquele que havia sido apreendido pouco tempo antes.

Ao serem questionadas, as mulheres tentaram informar que estavam na cidade para fazer a venda de roupas, mas logo admitiram que na verdade estavam em Capivari para buscar os dois homens na Delegacia. Diante dos fatos, elas foram encaminhadas até lá, onde os quatro suspeitos prestaram esclarecimentos e foram liberados em seguida, entretanto, os dois veículos foram apreendidos.

A Guarda Civil de Capivari atende todos os tipos de ocorrência através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...