Homem é preso por maus-tratos animais no Jardim do Bosque

Compartilhe

Na manhã da última quarta-feira, dia 04, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), recebeu uma denúncia a respeito de uma casa no bairro Jardim do Bosque que continha uma cachorra desnutrida, com seis filhotes em condições insalubres. Diante da situação, a unidade entrou em contato com a Guarda Civil de Capivari para que fosse feita a visita no local descrito.

Chegando na residência, não havia ninguém em casa, porém foi feito contato com o irmão do proprietário que logo entrou em contato com o dono do imóvel. Ao chegar em sua casa, o dono negou qualquer situação de maus-tratos animais e autorizou a entrada dos oficiais em sua casa para que a situação fosse averiguada. Então foi possível ver a cachorra desnutrida e seus filhotes cobertos por carrapatos e com bastante vermes.

Além disso, foi possível notar no imóvel diversas aves acondicionadas em gaiolas de maneira insalubre. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado a Delegacia e a autoridade policial de plantão determinou a prisão em flagrante por maus-tratos animais, permanecendo à disposição da justiça. Para denúncias dessa natureza, o CCZ atende pelo (19) 98976-9395, já a Guarda Civil atende pelo 153, 24h por dia, sete dias por semana.

Explore mais...