Guarda Civil de Capivari apreende três motocicletas irregulares durante patrulhamento no último final de semana

Compartilhe

Durante patrulhamento preventivo em alguns bairros da cidade no último final de semana, a Guarda Civil de Capivari fez a apreensão de três motocicletas irregulares em ocorrências distintas, seja por falta de emplacamento original ou por adulteração nos números do Chassi. A primeira situação aconteceu no bairro Morro Amarelo, na última sexta-feira, dia 16, onde os agentes notaram uma motocicleta com emplacamento artesanal.

Após abordagem, foi possível verificar que o condutor do veículo não possuía CNH e nem documentação da moto. A placa em questão não correspondia ao mesmo veículo nos sistemas de consulta, fazendo com que ela fosse apreendida e o condutor liberado após prestar esclarecimentos na Delegacia.

A segunda ocorrência dessa natureza aconteceu no sábado, dia 17, na região central da cidade, onde os oficiais notaram uma motocicleta com emplacamento diferente do cadastrado nos sistemas de consulta. Em procura detalhada no veículo, foi possível notar a numeração do chassi suprimida, o que motivou a apreensão da motocicleta. O proprietário também foi encaminhado à Delegacia, mas foi liberado após prestar esclarecimentos.

A última situação de apreensão de motocicleta, aconteceu neste domingo no bairro São Luiz, em situação semelhante à anterior. Os oficiais notaram uma moto e em rápida consulta perceberam que o emplacamento não era igual ao dos sistemas de consulta, motivando a abordagem dos dois indivíduos que estavam na moto.

Durante o procedimento, foi constatado a placa adulterada e que o proprietário era o homem na garupa, com o condutor sendo um menor de idade. Eles foram encaminhados à Delegacia, sendo liberados em seguida, porém a motocicleta permaneceu apreendida para que as medidas cabíveis fossem adotadas. A Guarda Civil atende ocorrências através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...