Guarda Civil de Capivari e CCZ resgatam cachorra e três filhotes em condições de maus-tratos no bairro Castelani

Compartilhe

Oficiais da Guarda Civil em parceria com servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), fizeram o resgate de uma cachorra e seus três filhotes na última semana, que estavam em condições de maus-tratos no bairro Castelani. O acompanhamento começou após uma solicitação de apoio por parte do CCZ, que recebeu uma denúncia sobre cães em um quintal passando por condições insalubres.

Chegando no endereço descrito, os Guardas logo notaram a cachorra com mais três filhotes. Os animais em questão estavam infestados de carrapatos. A dona do local e dos animais foi questionada pelos oficiais mas optou por permanecer em silêncio. Diante dos fatos, ela foi encaminhada para a Delegacia para prestar esclarecimentos, sendo liberada logo em seguida.

Já os animais, foram resgatados pelos profissionais do CCZ e elevados até a sede da unidade, onde vão receber os devidos cuidados até que sejam totalmente recuperados. O CCZ atende através do telefone (19) 98976-9395, já a Guarda Civil de Capivari atende pelo número 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...