Guarda Civil de Capivari prende homem de 43 anos por violência doméstica, com ajuda do “Botão do Pânico”

Compartilhe

A Guarda Civil de Capivari prendeu um homem de 43 anos no bairro São Luís por desrespeitar uma medida protetiva contra sua ex-parceira, na tarde da última quarta-feira, dia 15. A ocorrência aconteceu quando agentes da corporação receberam um alerta através do mecanismo “Botão do Pânico”, aplicativo que oferece atendimento imediato à mulheres com medida protetiva contra alguém.

Ao chegar no local, foi possível visualizar o homem do lado de fora do imóvel. Ao ser questionada, a vítima comunicou os Guardas que o seu ex-parceiro chegou na casa querendo os documentos de seu filho, momento em que começou a ameaçar e xingar a vítima, fazendo com que ela acionasse a corporação através do “Botão do Pânico”. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia.

A autoridade policial de plantão tomou ciência dos fatos e determinou a prisão em flagrante por Violência Doméstica em razão do descumprimento da medida protetiva. Ele permaneceu à disposição da justiça. A Guarda Civil de Capivari oferece o “Botão do Pânico”, mecanismo que protege mulheres com medidas protetivas, mediante a cadastro prévio na sede da corporação. Para mais informações, entre em contato com o telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...