Guarda Civil de Capivari recupera TV furtada em escola

Na tarde da última quarta-feira, dia 07, os oficiais da Guarda Civil de Capivari receberam uma denúncia que no bairro São Luís, pessoas estavam fazendo uso de drogas em um barracão que continha um TV furtada. Os agentes se deslocaram até o local e abordaram três homens que estavam ali presentes. Durante o procedimento, nada de ilícito foi encontrado com dois deles, porém, os agentes perguntaram ao terceiro que também era dono do local, a procedência da TV que estava ali.

O homem, por sua vez, informou que havia comprado o aparelho no último domingo, pagando o valor de R$400. Ainda segundo o suspeito, ele informou que o homem que vendeu a TV pra ele disse que a procedência do eletrônico era ilegal. Na parte traseira da televisão, foi possível localizar uma placa de identificação de patrimônio da Prefeitura Municipal de Capivari. Após breve pesquisa, os agentes descobriram que o produto na verdade havia sido furtado em uma escola na região central no dia 04 de dezembro.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia, onde a autoridade policial de plantão tomou ciência dos fatos e elaborou o Boletim de Ocorrência. O suspeito vai responder em liberdade pelo crime de receptação. A Guarda Civil de Capivari atende a todos os tipos de ocorrência através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.