“K-9 Zeus” da Guarda Civil de Capivari, fica em terceiro lugar na classificação geral no Torneio de Cães de Polícia do Interior de São Paulo

Compartilhe

No último fim de semana, foi realizado na cidade de Campinas, a segunda edição do Torneio de Cães de Polícia do Interior de São Paulo, que contou com a presença de representantes de 64 cidades paulistas. O agente “K-9 Zeus”, da equipe ROMU 20 Canil da Guarda Civil de Capivari, teve um excelente desempenho, terminando em terceiro lugar na classificação geral e trazendo mais uma medalha para o município.

O campeonato teve a duração de dois dias, sendo separado nas modalidades proteção, detecção e agility, onde os cães têm que percorrer um trajeto com obstáculos no menor tempo possível. A equipe que além de “K-9 Zeus”, contou com a presença do chefe Cardoso, o condutor Azevedo e o auxiliar Souza, garantiram um lugar no pódio da competição com o terceiro lugar, trazendo mais uma medalha para a corporação.

“É mais uma excelente conquista para a nossa equipe ROMU 20 Canil, que serve de reconhecimento para todos os oficiais envolvidos nas atividades diárias. Após a contratação de um programa de adestramento no ano passado, seguimos evoluindo cada vez, tanto nas capacitações quanto nas atividades que a divisão desempenha”, destacou o secretário de Segurança Pública, Mauro Júnior.

A conquista do terceiro lugar nessa competição acontece após outra conquista importante que “K-9 Zeus” e sua equipe conquistaram recentemente; em seminário participado na baixada santista, a equipe da ROMU 20 Canil foi uma das poucas equipes participantes a conseguirem a certificação para detecção e faro de entorpecentes, o que auxilia muito nas tarefas policiais do município. A Guarda Civil de Capivari atende todos os tipos de ocorrência através do telefone 153, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Explore mais...