Homem é preso por maus-tratos animais na região central de Capivari

Compartilhe

Um homem foi preso na última sexta-feira, dia 24, pela Polícia Civil de Capivari, com apoio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), após constatação de maus-tratos animais na região central da cidade.

A ocorrência teve início quando os profissionais do CCZ receberam uma denúncia de que um cachorro SRD (sem raça definida), estava sofrendo maus-tratos e que estaria em uma casa abandonada de onde os donos haviam se mudado.

A equipe ao chegar no local, verificou que a residência estava trancada. Diante dos fatos, a Polícia Civil foi acionada e ao chegar na residência, tentaram entrar em contato com a antiga moradora do imóvel, que autorizou a entrada dos policiais, verificando que o cachorro não estava com sinais de violência, porém estava amarrado, com acesso à água e comida em local relativamente sujo.

Após laudo veterinário, foi constatado que o animal se encontrava amarrado em um enforcador de aproximadamente dois metros de comprimento, estava taquicardíaco (aumento da frequência cardíaca), taquipneico (respiração acelerada), com a mucosa hipercorada, temperatura de 40,5ºC devido a estar no sol, rigidez abdominal e em estado de alerta, estando ainda em local insalubre com presença de muito entulho e fezes. Havia pouca ração no chão e a água se encontrava exposta ao sol. O dono do cachorro compareceu a residência e informou que o animal estava em local provisório e providenciaria um novo espaço para o cachorro em sua nova casa, pois estava de mudança.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e a autoridade policial determinou a prisão em flagrante por maus-tratos animais, permanecendo à disposição da justiça. O animal ficou sob cuidados do Centro de Controle de Zoonoses de Capivari.

Para denúncias sobre abuso/maus-tratos animais, o Centro de Controle de Zoonoses atende pelo (19) 98976-9395.

Explore mais...