Hospital de campanha da Dengue efetuou mais de 700 atendimentos em seus dois primeiros dias de funcionamento

A Santa Casa de Misericórdia anunciou na última semana a criação de um hospital de campanha ao lado do Pronto-socorro da unidade para viabilizar os atendimentos a suspeitas e casos de Dengue na cidade, que entrou em funcionamento na manhã do último sábado, dia 16. De acordo com dados divulgados, nos seus dois primeiros dias de operações, a unidade temporária registrou 737 atendimentos.

O objetivo da criação do hospital de campanha além de dar agilidade e fluência aos casos de Dengue, é ajudar também nos atendimentos de outros quadros clínicos no Pronto-socorro da Santa Casa, já que há uma equipe médica específica designada para atendimentos de Dengue, tendo em vista a crescente de casos da doença nas últimas semanas. Os dados mostram que no primeiro dia de funcionamento do novo espaço 358 atendimentos foram feitos, já no domingo, dia 17, o número foi de 379.

Capivari registra atualmente 612 casos de Dengue no ano de 2024, sem nenhum óbito. Dentre os bairros que possuem mais casos estão a região central, com 130 e o bairro Residencial Santa Rita com 100. A Prefeitura de Capivari vem organizando uma série de megaoperações nos últimos dias envolvendo servidores de diversas secretarias para conscientizar a população e tomar medidas contra possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Para mais informações, a Secretaria de Saúde atende através do telefone (19) 3492-8200, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 16h30.

Prefeitura de Capivari. Transformando o presente, construindo o futuro.